Seis pontos que um gerenciador de projetos precisa saber para obter sucesso

Dado de pouca importância, o gerenciamento é uma área não nova no mercado mas só valorizada agora. Porém, para manter o ritmo e atender toda a demanda de seus clientes, as empresas buscaram socorro e a solução no Gerenciamento de Projetos.

Desenvolvimento-gerenciamento-de-projetos-855x425

Quando bem executada, setorizando melhor e mantendo a organização, não há resultado ruim. Para isso, selecionamos 5 itens que, se obedecidos, trará uma satisfação nos resultados. São eles:

  1. Menos é mais: Muitas vezes, dar mais atenção para os pequenos projetos, pode trazer resultados mais rápidos e satisfatórios, mais até que os grandes projetos. Visar eles não o tornará “incapaz” de gerenciar os maiores, pelo contrário, tornará mais fácil selecionar aqueles que realmente valem a pena e investir.
  2. Base boa, topo bom: Estar junto de uma equipe boa como base, motivada a fazer acontecer é a melhor opção. Ter apenas a quantidade necessária manterá a organização e evitará atrasos. Muitas vezes, uma grande quantidade de pessoas te trás o prolema de diferentes personalidades e formas de trabalhar, causando assim problemas desnecessários.
  3. Estar conectado é tudo: A melhor comunicação é aquela entre pessoas, e saber trabalhar em equipe é melhor ainda, evitar que um setor entre em conflito com outro quando se trata de entregas e/ou até mesmo evitar competições com os prazos.
  4. Estar junto é essencial: Gerenciar um projeto sozinho pode não parecer ser tão divertido, por isso, contratar pessoas abertas a mudanças e flexíveis para tomar conta e acompanhar passo-a-passo, é uma boa deixa.
  5. Abrir mão e reconhecer é a saída: Terceirizar um serviço e ir atrás do novo é o que muitos acabam não fazendo, mas isso lhe poupará de futuras dores de cabeça.
  6. Escutar mais: “Perder” cinco minutinhos para escutar a opinião e/ou ideia do seu funcionário pode lhe fazer ganhar muito tempo. Estar aberto a críticas e sugestões nunca sai de moda.

Na Digicad nós oferecemos aos alunos uma visão geral sobre Gerenciamento de Projetos, desde as características dos Projetos até as técnicas e processos mais eficazes atualmente. Aulas de gestão de projetos, Planejamento, Execução e Controle, tendo sempre em foco o Tempo, o Escopo e os Recursos envolvidos no Projeto. Ampliando, assim, a visão e a consciência do “Fator Humano” em Projetos, sua importância e as principais características a serem desenvolvidas para um bom Gerenciamento de Projetos. Acesse o site, fale com a nossa consultora e alavanque o seu negócio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s