O Poder da mulher por trás da Tecnologia da Informação

Não é de hoje que a presença feminina no mercado de trabalho vem crescendo ano a ano. No Dia Internacional da Mulher não poderíamos deixar de citar grandes nomes que fizeram, e fazem, história nesse meio tecnológico.

thumb-65536-mulheresnatecnologia-resized

Quando se trata de tecnologia, os primeiros nomes que vem em mente são Bill Gates, Steve Jobs, entre outros. O que muitos não sabem é que as mulheres marcam presença na história e em importantes áreas, desde a telefônica até a base de rede e computadores.

Escolhemos algumas mulheres que representaram e representam muito bem essa área, até então ocupada por muitos homens e que hoje dividem esse espaço.

ada-lovelace-1

Ada Lovelace: Reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Ada foi considerada então, a primeira programadora de toda a história.

Grace Hopper

Grace Hopper: Analista de Sistemas da Marinha dos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950 e Almirante. Ela criou a linguagem de programação Flow-Matic, hoje extinta.

Irmã Mary Tanf Keller

Irmã Mary Tanf Keller: Junto ao Irirng Tang da Universidade Washington em St. Louis, em 1965, se tornaram os primeiros doutores na área de computação no país.

Lamarr-iQ-Cover-proof-2-977x653

Hedy Lamarr: Atriz e instrutora austríaca radicada nos EUA, contribuiu tecnologicamente na 2° Guerra Mundial com a sua co-invenção, juntamente com o compositor George Antheil, de um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos EUA que serviu de base para a atual telefonia celular.

Camila Achutti

Camila Achutti: Aos 22 anos, foi a única mulher de sua turma de Ciência da Computação da USP a se formar. Criadora do Blog Mulheres na Computação, onde compartilha as suas dificuldades, virou referência para outras meninas.

Kiran Mazumdar Shaw

Kiran Mazumdar Shaw: Empresária indiana, atualmente diretora geral e presidente da Biocon (maior empresa de Biotecnologia da Índia), em 2007, criou um centro de tratamento do câncer em Bangalore.

evento-4327-logo_organizador

Andressa Martins, Narriva Lemos e Luciana Silva: Fundadoras da ONG mulheres na tecnologia, onde visam aumentar a participação feminina na área de tecnologia da informação.

Por fim, a equipe da DigiCAD Treinamentos em Tecnologia onde na sua maioria é composta por mulheres que diariamente buscam levar informações e conhecimentos aos seus clientes e alunos, estes que em grande parcela são mulheres buscando o seu lugar no mercado de trabalho, aperfeiçoamento em nossos cursos de Programação e T.I, entre outros.

fb_dia_mulher_digicad

Um Feliz dia Internacional das Mulheres da equipe DigiCAD.

Deixe um comentário